curiosidades

 
postagem

Conheça 2 dicas para otimizar os espaços da sua empresa

Se você é um profissional que pretende inaugurar o seu próprio empreendimento ou simplesmente já possui um negócio aberto, este artigo é perfeito para o seu dia a dia. Ao longo dos próximos parágrafos, traremos duas pontuais dicas para que você aproveite melhor os espaços de sua construção e faça com que dinamismo, praticidade e positivo efeito estético sejam as principais características por trás das suas instalações.

Portanto, confira os macetes que separamos para a melhoria de seu espaço:

Sempre que puder, verticalize!

Verticalizar é um conceito arquitetônico que em praticamente tudo se integra com aproveitamento espacial. Por meio da instalação de mezaninos, por exemplo, é possível que você disponibilize os pertences de sua empresa de forma organizada e absolutamente funcional. Além disso, a dica da verticalização também é perfeita para os profissionais que possuem seus escritórios em casa (o chamado “Home Office”).

Para que a verticalização seja perfeita, no entanto, é necessário que o pé direito da construção tenha uma elevada altura de aplicação. Por meio dela, é possível que, principalmente em se tratando das áreas que possuem linhas produtivas internas, o espaço passe a ser melhor aproveitado por visitantes, colaboradores, proprietários, clientes e quaisquer outras pessoas da comunidade.

Utilize espelhos

Para que a aplicação de espelhos ao longo de sua empresa seja classificada como assertiva, é necessário que você tenha bom senso. De forma similar com o que acontece nas colocações dos espelhos em residências, a implantação desses objetos no ambiente corporativo também deve ser sutil e estratégica. Ou seja, colocar espelhos em espaços específicos (como painéis laterais e corredores, por exemplo) poderá fazer com que a percepção de seu espaço seja mais robusta e cause maior conforto.

Além da simples aplicação dos espelhos, evitar barreiras visuais também é importante para que a área de sua empresa seja otimizada em níveis estruturais e arquitetônicos. Elementos como quadros, móveis e prateleiras são os principais exemplos de objetos que devem ser aplicados em sua corporação com correção e estratégia.

Por fim, a escolha de móveis sutis e multiuso forão com que a sua empresa ganhe não só em dinamismo, mas também em praticidade e delicadeza. Por meio de cadeiras coloridas ou de tons mais sóbrios de pequeno volume, sofás que se estendem e encolhem e luminárias modernas, é possível elevar a capacidade visual de sua área para um outro patamar.

ver todas