curiosidades

 
postagem

4 escritórios inspiradores para sua empresa

Em se tratando de produtividade, inspiração é um conceito que jamais se excede. E inspiração é algo que pode contribuir não só para a melhoria da produtividade de sua empresa, como também pode atingir terceiros, clientes, fornecedores e quaisquer outros profissionais da comunidade. No campo prático – e para que a sua empresa ofereça inspiração em todos os níveis -, todos os detalhes de suas estruturas são levados em consideração. Das vestimentas do proprietário e dos colaboradores aos minuciosos enfeites e ornamentos da mesa do escritório, tudo conta.

Por isso, faremos questão de, no decorrer deste breve artigo, sugerir quatro diferentes opções de escritório para que você se inspire e, o quanto antes, aplique em sua corporação. Conheça quais são eles e analise qual das opções melhor atende suas necessidades. Veja:

Colonial contemporâneo

Muitos profissionais – inclusive os ligados à arquitetura, design e engenharia civil – acreditam que, em um mesmo espaço, é impossível integrar os conceitos colonial e contemporâneo. Ledo engano. Atualmente, ambas as opções podem se complementar por meio de móveis coloniais (como cadeiras e mesas maciças, por exemplo) e jogos de luzes perfeitos tanto para o período diurno, quanto para o noturno.

Uma vez que os componentes coloniais e modernos têm o positivo acabamento final de suas peças em comum, a integração se torna mais facilitada e faz com que, na prática, seu escritório não deixe de ter o perfil de sua marca e, de quebra, ainda ganhe tons de atualização e, sobretudo, funcionalidade.

Sustentável

Sofás  fabricados com pallets, janelas com permissão de entrada da luz natural e bancadas ecologicamente sustentáveis. Não há como negar que, em pleno 2018, os escritórios sustentáveis têm conquistado cada vez mais espaço nas sedes das empresas de pequeno, médio ou grande porte.

Como suas formações demandam por pequenos investimentos financeiros e, ainda por cima, representam um benefício e tanto para o meio ambiente, o escritório sustentável é mais do que uma simples tendência arquitetônica.

Home Office

O escritório Home Office é aquele que pode ser aplicado ou construído, de fato, no próprio cômodo do profissional que trabalha em sua residência. Por meio de persianas modernas e, caso hajam condições, implantações de jardins de inverno, é possível transformar esses ambientes de comuns a extremamente mais aconchegantes por meio de aproveitamentos espaciais estratégicos e apliques modernos.

Tecnológico

Para que um escritório receba a nomenclatura tecnológica, não basta simplesmente inserir uma tela de TV de 47 polegadas na sala de reunião. É preciso ir além. Nesse tipo de espaço, a tecnologia pode estar da recepção à saída do visitante ou colaborador por meio de tablets, smartphones e outras plataformas interativas on-line (como displays para divulgação de pesquisas) e outros meios.

ver todas